Cinema

dez 042011
 
Cinema com Vinho: Cartas para JulietaPor Luigi Rotelli
Recentemente assisti dois filmes que se passam na região de Toscana: “Sob o Sol de Toscana” (Under the Tuscan Sun, 2003), da diretora e roteirista Audrey Wells, com Diane Lane; e “Cartas para Julieta” (Letters to Juliet, 2010), de Gary Winick, com Amanda Seyfried. Ambos…
nov 302011
 
Decodificando Meia-Noite em ParisTexto de Sérgio Mayr
Gil Pender (Owen Wilson) e Inez (Rachel McAdams), sua noiva, passam uma temporada em Paris, acompanhados dos pais desta, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). O futuro sogro, com compromissos de negócios na capital francesa, é um republicano empedernido…
ago 182011
 
Não Me Abandone JamaisPor Sérgio Mayr
Trata-se de mais uma bem sucedida adaptação cinematográfica do autor de romances intimistas Kazuo Ishiguro, nascido no Japão em 1954 e radicado na Inglaterra. A adaptação anterior para as telas, “Vestígios do Dia” (“Remains of the Day”), do livro homônimo, é uma joia da sutileza narrativa…
mar 212011
 
Em busca da vidaPor Sérgio Mayr
A câmera se desloca vagarosamente, ao som da bela e discreta trilha sonora de Lim Giong, dentro de um barco em que se encontram chineses conversando, fumando, rindo, jogando cartas. Então, na extremidade descoberta da embarcação deparamos com o passageiro Han Sanming (mesmo nome do ator) observando a …
dez 082010
 
Não por acasoPor Luigi Rotelli Dois personagens muito inteligentes, racionais, com visão espacial e raciocínio matemático desenvolvido e capacidade de antever situações em cenários preditivos complexos. Um é marceneiro, outro é engenheiro de tráfego. Dois grandes atores, dois craques do cinema, em uma atuação incrível, inesquecível: Rodrigo … Leia mais >>
out 162010
 
VincerePor Sérgio Mayr
Marco Bellocchio, de 70 anos, sem dúvida, é um dos grandes mestres remanescentes do cinema italiano, ainda em plena e fecunda atividade. De igual estatura, somente consigo cogitar sobre Bernardo Bertolucci e Gianni Amelio (de “Il Ladro di Bambini”), da mesma geração. Mario Monicelli , nonagenário, e Francesco Rosi, quase …
set 102010
 
Filme: A Origem (Inception)Por Sérgio Mayr
Depois de “Amnésia”, “Insônia” e o perturbador “O Cavaleiro das Trevas”, os melhores filmes desse grande e inovador cineasta, Christopher Nolan nos brinda com uma obra de complexidade e imaginação: “A Origem”, um trabalho significativamente autoral (direção e roteiro)…
ago 152010
 
Música e fotografia de “Orgulho e Preconceito”Por Luigi Rotelli Fotografia é a arte de pintar com a luz. Se você acompanhar o trabalho de um fotógrafo, verá que para fazer uma única foto é preciso cuidar de vários fatores: o enquadramento, a cor da luz, o contraste, as sombras, a disposição … Leia mais >>

0 comentários:

Postar um comentário

Clique dentro da caixa e digite seu comentário!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management